Empresa especialista em revestimentos amplia catálogo de materiais exclusivos e celebra novos projetos

Atuando no fornecimento de revestimentos naturais e industrializados para marmorarias e depósitos, a VM Stone inicia 2022 colocando em prática investimentos em novos materiais exclusivos, diversificação de serviços e novas parcerias.

Especializada em materiais premium para marmoristas e grandes obras, a empresa é comandada pelo diretor Meirinaldo Orlandine em parceria com as sócias Val Andrade e Renata Bauth, que possuem mais de 20 anos de experiência no setor.

Em entrevista para a Revista Rochas, eles comentam sobre a história da empresa, os desafios enfrentados ao longo dos anos e destacam projetos previstos para o primeiro semestre. Confira:

  • Como foi a criação da VM Stone?

Sempre fomos pautados pela busca do sucesso e da abundância para os nossos clientes. Ao esbarrar em situações que não atendiam exatamente a necessidade dos nossos consumidores, começamos a conversar e imaginar uma empresa que desse a sustentação necessária para marmoristas, que tivesse capacidade de atendimento para obras de grande porte e que desse resposta a demanda de materiais que são mais difíceis de serem encontrados. 

Com essa missão em mente, começamos a concretizar essa ideia, fomentada pela vontade natural de empreender, de fazer as coisas acontecerem. A tarefa, claramente, não se mostrou fácil, mas com muita paixão pelo que fazemos, batalhamos para que fosse possível e creio que conseguimos. Hoje, graças a Deus, estamos realizando esse sonho diariamente com muita alegria e boa vontade.

Renata Bauth, Meirinaldo Orlandine e Val Andrade são os sócios-diretores e fundadores da VM Stone.
Renata Bauth, Meirinaldo Orlandine e Val Andrade são os sócios-diretores e fundadores da VM Stone.
  • Quais são os projetos da VM Stone para 2022 e quais são as perspectivas?

Teremos uma grande expansão não apenas do nosso mix de produtos, mas também do nosso capital humano, visando ainda mais aperfeiçoamento da prestação de serviços, com atendimento de excelência. 

Estamos seguindo passo a passo o nosso plano desde a fundação e 2022 será um ano de consolidação de alguns projetos que já estão prontos para o mercado, como a introdução de novos materiais exclusivos. 

As perspectivas são muito positivas, pois contaremos com mais tecnologia no back-office para auxiliar a nossa equipe de atendimento, mas principalmente, para os nossos clientes, teremos a capacidade de atendimento de grandes projetos ampliada. Também estamos ampliando nossas parcerias com marcas e arquitetos.

A VM Stone apresenta uma ampla diversidade de materiais nacionais e importados de alto padrão.
A VM Stone apresenta uma ampla diversidade de materiais nacionais e importados de alto padrão.
  • A VM Stone tem investido em materiais nacionais e importados? Qual é a aposta para este ano em materiais naturais?

A busca e a consolidação por parcerias é uma constante na nossa mentalidade, pois acreditamos que sem parcerias sólidas e pautadas em um modelo de benefício mútuo, não se vai a lugar nenhum. E não estamos falando apenas de uma parceria focada em vender um produto de um fornecedor ou fornecer um produto a um cliente. Consideramos a compreensão das necessidades de cada empresa envolvida no processo, para que haja transferência de conhecimento que gere respostas reais. 

Para o ano que começa, nossos amigos do mercado podem esperar muitas novidades, pois apresentaremos materiais e parceiros exclusivos – tanto nacionais quanto internacionais. E claro, estamos constantemente abertos para novas parcerias.

Mármores, Granitos, Limestones, Travertinos, Quartzos, Quartzitos, Lâminas Sinterizadas, entre outros materiais de alto padrão.
Mármores, Granitos, Limestones, Travertinos, Quartzos, Quartzitos, Lâminas Sinterizadas, entre outros materiais de alto padrão.
  • O ano de 2021 foi atípico no cenário econômico mundial. Como foi para a VM Stone?

Foi um ano que proporcionou mais tempo para pensar, mas por incrível que pareça, foi também um ano muito positivo para a VM Stone. Tivemos uma demanda superior a outros anos, acompanhando o cenário nacional da construção civil e, devido a velocidade de resposta da nossa equipe, findamos por não sentir turbulências em relação ao faturamento, mesmo com os desafios do trabalho remoto, da grande oscilação de custos e das adaptações necessárias para que houvesse segurança de todos os envolvidos nos processos. 

Aproveitamos esse período de incertezas para pensar em algumas coisas que poderiam ser feitas de forma diferente. Ao sair da rotina do dia a dia, onde estamos envolvidos em muitas atividades, notamos o surgimento de novas linhas de criatividade e raciocínio, que geraram respostas melhores.

  • Alguns empresários dizem que os desafios enfrentados nos últimos dois anos trouxeram novas frentes de negócios, como negociações virtuais e um investimento maior para o mercado doméstico. Como foi com a VM Stone? 

Notamos a melhora da velocidade de comunicação com os clientes e com os fornecedores e a melhora da preparação e da exatidão dos processos associados à compra, venda, especificação e mesmo uma maior facilidade de detectar oportunidades, graças a rápida adaptação dos envolvidos com o uso das inovadoras ferramentas digitais, já que o mundo inteiro trabalhou assim, gerando uma especialização e acelerando a adoção de novos modelos. 

Tivemos ganhos de agilidade e aparato ferramental, mas naqueles pontos onde o fator humano – principalmente quando o toque, os olhos e a experiência profissional não podem ser substituídos – nos levaram a buscar saídas arrojadas e acreditamos que ainda criaremos muitas alternativas importantes para os anos que virão.

Meirinaldo Orlandine é diretor da VM Stone. Com cerca de 25 anos de experiência no mercado de rochas e revestimentos, atuou nos projetos de expansão da Qualitá e Levantina, antes de empreender junto com as sócias Val Andrade e Renata Bauth na construção da VM Stone.
Meirinaldo Orlandine é diretor da VM Stone. Com cerca de 25 anos de experiência no mercado de rochas e revestimentos, atuou nos projetos de expansão da Qualitá e Levantina, antes de empreender junto com as sócias Val Andrade e Renata Bauth na construção da VM Stone.
Marketing

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *