CASACOR SP 2023: A Casa do Ser, espaço inclusivo para todos os corpos

Com o intuito de promover a democratização dos espaços, o projeto “A Casa do Ser”, concebido pelas arquitetas Audrey Carolini e Thamires Mendes, do escritório ARQTAB, em colaboração com o arquiteto Maycon Fogliene, abraça a filosofia do desenho universal.

O projeto inspirador convida os mais diversos tipos de corpos a desfrutar de total autonomia ao transitar harmoniosamente entre quintal, cozinha, sala de jantar e estar, quarto, home office e banheiro, todos eles projetados com soluções de acessibilidade cuidadosamente incorporadas.

A Casa do Ser transcende a simples garantia de espaços acessíveis, apresentando-se como um santuário de paz, segurança e bem-estar, onde a moradia se torna uma experiência de qualidade inigualável.

A Casa do Ser. Foto: Amanda Bibiano
A Casa do Ser. Foto: Amanda Bibiano
A Casa do Ser. Foto: Amanda Bibiano
A Casa do Ser. Foto: Amanda Bibiano
A Casa do Ser. Foto: Amanda Bibiano
A Casa do Ser. Foto: Amanda Bibiano

Por meio de uma perfeita simbiose entre a arquitetura e a tecnologia assistiva, enfatiza-se a importância de um lar que não apenas acolhe memórias afetivas, mas também celebra as diferenças e valoriza a diversidade em toda a sua grandiosidade.

Destacando-se no projeto, a Barueri Mármore exibiu sua maestria ao executar a marmoraria com o XTONE Taj Mahal, utilizado como revestimento nas bancadas da ilha da cozinha e do banheiro. Essa escolha sofisticada adiciona um toque de conforto ao ambiente, elevando a estética e a funcionalidade do espaço.

XTONE Taj Mahal by VM Stone

O revestimento XTONE Taj Mahal cativa os olhos com sua essência refinada, trazendo requinte, elegância e uma luminosidade cativante. Inspirado no quartzito natural, este design exala uma estética clássica renovada, elevando o estilo do ambiente “A Casa do Ser” da Casacor SP 2023.

As delicadas camadas fluidas de tonalidades bege combinadas com os sutis veios dourados e acinzentados encapsulam a pura beleza desse material, conferindo um valor incomparável aos espaços em que é aplicado.

A Casa do Ser. Foto: Amanda Bibiano
A Casa do Ser. Foto: Amanda Bibiano
XTONE Taj Mahal
XTONE Taj Mahal

Além de todas as características citadas, é um excelente revestimento para cozinhas e banheiros. Higiênico, antibacteriano, resistente a riscos, impactos, manchas, altas e baixas temperaturas e de fácil limpeza, o material contribui para a praticidade e a manutenção descomplicada do ambiente.

Cada detalhe meticulosamente concebido do revestimento XTONE Taj Mahal revela a perfeição de sua composição. A sucessão harmônica de cores e padrões resulta em um cenário deslumbrante que irradia uma atmosfera de serenidade e bom gosto.

ARQTAB e Maycon Fogliene: os arquitetos da “A Casa do Ser”

A ARQTAB apresenta uma abordagem jovem e moderna em seus projetos. Fundada por duas verdadeiras entusiastas do bem-estar, Audrey Carolini e Thamires Mendes, essa arquitetura prima pela criação de espaços funcionais, com um estilo clean e sensitivo.

Arquiteto e especialista em design universal e tecnologia assistiva, Maycon Fogliene é um profissional que preza pela acessibilidade em todos os seus projetos. Para ele, o espaço influencia diretamente a qualidade de vida de quem o habita, e por isso, é fundamental que cada detalhe seja pensado a fim de contemplar a diversidade humana.

ARQTAB & Maycon Fogliene
Barueri Mármores: a marmoraria que executou o XTONE Taj Mahal

A Barueri Mármores é uma marmoraria especializada em serviços de qualidade em rochas ornamentais naturais e lâminas sinterizadas, como os revestimentos de alto padrão XTONE by VM Stone. Atendendo toda a região de Barueri e grande São Paulo, a empresa tem como missão satisfazer as diversas necessidades de seus clientes, proporcionando produtos e serviços de qualidade.

Com a visão de se tornar referência no mercado, a Barueri Mármores é reconhecida como uma excelente opção graças aos produtos e serviços oferecidos, buscando oferecer felicidade e satisfação para seus clientes. E é com maestria que a Barueri executou o projeto do escritório ARQTAB e Maycon Fogliene para a Casacor São Paulo 2023.

Barueri 1
Barueri 2
Barueri 3

Confira o vídeo:

Marketing

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *